AS APARÊNCIAS ENGANAM…

Kyle, Cartman, Stan e Kenny

Kyle, Cartman, Stan e Kenny

… “aos que odeiam e aos que amam”, já cantava Elis Regina, composição de Sérgio Natureza e Tunai, caso alguém se interesse.
Eles são fofinhos – dá vontade de apertar.
Eles são garotinhos – portanto, crianças “sinceras” e sem maldade.
Eles se sentem incompreendidos pelos adultos.
Eles moram numa cidadezinha no estado do Colorado – fictícia, porque eles são parte de um desenho animado.
Eric Cartman, Kyle Blofovsky, Stanley Marsh e Kenny McCormick – e mais recentemente, Butters Stotch – são todas as alternativas acima. Exceto que NENHUM deles é flor que se cheire.
South Park, (1997- )” é um desenho animado para adultos, há 16 anos no ar pelo canal “Comedy Central”. Criado por Trey Parker e Matt Stone, a intenção é mostrar crianças fofinhas, famílias “normais” de uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos e seu dia-a-dia.
O problema é que… as criancinhas não são boazinhas, as famílias não são normais, a cidadezinha é um poço de ignorância e preconceito e escatologia pouca é bobagem. A ponto de existir um cocô falante, Mr. Hankey – sim, um pedaço de merda, mesmo, em bom português.

“South Park” é do tipo ame ou odeie. Eu AMO, mas confesso que há episódios tão nojentos que são difíceis de assistir.
A amizade dos quatro garotinhos, apesar de tudo, é o que se vê na vida de qualquer criança:
– Kyle e Stan são amigos e os mais racionais;
– Cartman é o “gordinho” escroto, personalidade dominante da turma;
– Kenny é o mais zoado: além de pobre, ele “morre e ressuscita” em praticamente todos os episódios – se não me engano até a quinta temporada, quando ele “morre” definitivamente e é substituído por Butters, um garotinho inocente no meio de tanto lixo. Isso quer dizer que os episódios são TOTAL e POLITICAMENTE INCORRETOS.

TÃO politicamente incorretos que alguns episódios simplesmente são inacreditáveis.

Imagine que na escola, um aluno faça o número 2 nas calças – ele será zoado pelos colegas, certo? Na escola de South Park, Cartman puxa o coro. Após uma repreensão, Cartman sugere aos professores e à diretora COLOCAR LAXANTE na comida da escola, assim todos os alunos teriam diarréia e ninguém poderia zoar ninguém – exceto ele próprio, pois sairia ileso da empreitada.
Em outra ocasião, o Chef, cozinheiro negro do colégio com jeitão de cantor de R&B, resolve promover uma manifestação para mudar a bandeira de South Park, que ele considera racista “apenas” porque a bandeira traz quatro brancos, uma forca e… um negro pendurado na mesma. Como encontra oposição da população “conservadora”, que justifica que a bandeira homenageia os fundadores da cidade, a prefeita faz uma alteração na mesma: mantém o desenho, mas COLOCA UM SORRISO  no rosto do negro enforcado, o que significa que agora ele está “feliz e não sofrendo”, o que piora a situação e a cidade se vê dividida.
Na febre do iPad, até uma mãe “honesta” vira pedófila. Cartman não tem um iPad, e com raiva, dispara para a mãe: “Você só me fode”. Como se não bastasse, ele ainda solta isso no meio de um WalMart da vida e vai parar no programa do Dr.Phil, onde afirma que “minha mãe me fodeu no Natal, no meu aniversário e agora quer me foder de novo”.
Isso sem contar o que eles detonam com as celebridades: Bono, Mel Gibson, Paris Hilton – todos eles já tiveram episódios onde são completamente ridicularizados.

Eu poderia passar horas descrevendo os episódios, mas acredito que seja mais divertido – ou não – vocês mesmos assistirem.

Segue a abertura de presente.

Sobre Anninha

Além de viciada em cultura pop, ainda resolvi bancar a mochileira depois do 40 - e comer pra caramba, já que é para isso que eu treino Crossfit. Divirtam-se!
Esse post foi publicado em Cultura Pop, TV e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s