TRUE or FALSE POST# 1: LVs PALERMO x TIVOLI

Meninas (e meninos que pretendem agradar a significant other com uma bolsa de griffe), como prometido, segue a minha primeira esnobada, digo, o primeiro post sobre como identificar bolsas falsas. Espero que continuem meus amigos, isso é um serviço de “futilidade” pública!
Bolsa de griffe vocês só compram na própria loja ou em grandes lojas de departamento. Alguns sites de compras por internet também oferecem estas bolsas, pois trabalham com as ditas lojas. Eu vou sugerir alguns na página “Bolsas – Papo de Meninas”.
Hoje vou falar da Louis Vuitton, a bolsa mais copiada do mundo. Há tantos sites que vendem réplicas ou pessoas que juram que vendem original, que perde-se a conta.
Mas como eu já disse, ninguém leiloaria uma bolsa de US$ 1.800,00 por US$ 50,00, não é mesmo?
Enfim, me dei ao trabalho de comparar uma Palermo PM original com uma Tivoli GM falsa. Atenção: as alças são diferentes porque a PM não tem regulagem, como a GM tem. Se eu tivesse comparado com uma Tivoli PM, os detalhes da alça teriam que ser iguais. Por outro lado, não dúvido que o couro da réplica vá escurecer como a original, porque é couro mesmo.
Escolhi estas bolsas porque elas fazem parte de uma mesma coleção, os metais, o desenho, são todos do mesmo estilo. Então, mãos à obra. A esquerda encontra-se a “réplica” da Tivoli GM e a direita, a Palermo PM original.

1. Na original, as letras são todas do mesmo tamanho, a gravação é simétrica e o couro onde está gravado o nome é mais “pontudinho”. O couro da Palermo já está escurecendo.

2. Na original, além da lona não deforma, não tem esse aspecto de papel amassado e os desenhos são simétricos. Flor, estrela, estão sempre paralelas e o LV em posição de destaque, no centro da peça. Reparem que a réplica “amassa”, e olha que eu bati essa bolsa um fim de semana inteiro para ver ela ficava mais molinha.
Só para constar: a original é a Palermo PM e esta Tivoli segue o padrão da GM, portanto, as alças são diferentes mesmo. Se fosse uma Tivoli PM, seria igual a Palermo da foto.


3. Vejam as etiquetas internas: a original é quadrada e a réplica tem as pontas arredondadas. A gravação do nome também é mais fina, porém mais profunda na original, enquanto que na réplica as margens superior e inferior não são simétricas.


4.  Não sei se eu peguei uma réplica ruim, mas no puxador do zíper original, há 6 elos e 1 argola; no da réplica, há 6 elos e 2 argolas. Na réplica, eles também são mais finos, além do zíper ser menor que o da original.
Agora, é por conta e risco do comprador.
Os preços das originais às vezes são extorsivos, mas você tem a garantia de uma peça única, feita manualmente por artesãos muito bem pagos para isso, submetida a rigorosos controles de qualidade. E que sim, mostra que você pode pagar pelo seu sonho de consumo.
Se você decidir pelas réplicas, lembrem-se que nem sempre o material é bom, elas são feitas em linhas de produção por trabalhadores mal pagos, em alguns casos, até trabalho escravo. Você pode conseguir uma peça muito boa ou algo “meia-boca” que vai se autodestruir em seis meses.
Espero que tenha ajudado!

 

Sobre Anninha

Além de viciada em cultura pop, ainda resolvi bancar a mochileira depois do 40 - e comer pra caramba, já que é para isso que eu treino Crossfit. Divirtam-se!
Esse post foi publicado em Cultura Pop e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para TRUE or FALSE POST# 1: LVs PALERMO x TIVOLI

  1. Pingback: TRUE or FALSE POST# 2: MIU MIU MATELASSÊ | SHORT CUTS – CENAS DA VIDA

  2. Vanessa disse:

    Olá Aninha, tudo bem graças à Deus obrigada. O couro é liso e a canvas(suede) tb e lisa, a cor é um azul clarinho esverdeado que eles chamam de Ocean Green modelo Suede Shoulder Bag, eu acho…Abs, Vanessa.

    Curtir

  3. Vanessa disse:

    Olá Aninha, muito legal mesmo, estou esperando o da gucci, porquê eu estou namorando uma gucci blue light usada estilo jackie, só que o fachamento dela é por cordinha em circulos de metal, ela é muito bonita e simples tb parece ser couro natural mesmo, é de brécho…
    Beijocas,
    Vanessa.

    Curtir

  4. bia disse:

    Eba!!! Quero mais agora!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s