EU SOU FÃ DO JUSTIN TIMBERLAKE

Amigos, antes que você façam associações ilícitas, deixem-me explicar por que. E não, nunca fui fã do N’SYNC nem outra boy band do gênero.
Semana passada eu assisti “A Rede Social(The Social Network, 2010), que é o filme que conta a história da criação do facebook.
A direção é de David Fincher, na minha opinião um mestre da sétima arte. É dele “Seven – Os Sete Pecados Capitais” (Seven, 1995), “O Clube da Luta” (Fight Club, 1999), “Zodíaco” (Zodiac, 2007) e “O Curioso Caso de Benjamin Button” (The Curious Case of Benjamin Button, 2008), só para vocês se situarem. Sem falar que é um dos melhores filmes de 2010 e com certeza, terá várias indicações ao Oscar e ao Golden Globe.
No elenco de “A Rede Social”, estão Jesse Eisenberg, Andrew Garfield – uma verdadeira revelação – e claro, Justin Timberlake.
Enfim, além da história ser contada num ritmo vertiginoso, onde os “mocinhos e bandidos”  da história se confundem a cada segundo, me chamou a atenção o papel do J.T., mesmo que secundário.
Essa não é a primeira incursão cinematográfica dele; já havia sido elogiado por sua participação em “Alpha Dog” (Alpha Dog, 2006), entre outros filmes. Mas não é por isso que eu sou fã dele.
Vamos lá: qual outro teen star teve uma carreira tão bem-sucedida quanto a dele?
A Lindsay Lohan é talentosa, mas torrou todo o dinheiro em drogas, entra-e-sai de rehab e não consegue entrar nos trilhos.
A Britney Spears agora está no rumo certo – mas já esteve metida nos maiores escândalos, perdendo inclusive, a guarda dos filhos para o ex-marido sanguessuga.
Alguém sabe o que o Macaulay Culkin faz agora, além de alguns filmes indies obscuros?
Existem outros que conseguiram manejar bem a carreira, como o Jason Bateman, mas neste caso, ele se destaca apenas como ator, ganhando inclusive um Golden Globe pelo papel de Michael Bluth em “Arrested Development”, uma das melhores sitcoms já produzidas. Para quem não sabe, ele era astro-mirim de uma sitcom americana, que eu acho que nem passou no Brasil. Hoje, ele atua mais no cinema.
Então, vamos analisar o J.T.
Ele começou no Clube do Mickey, junto com Britney Spears e Christina Aguillera. De lá, engrenou uma carreira de “cantor” no N’Sync, uma boy band que estourou no meio dos anos 90.
Mas vejam bem:
1. Ele não é bonito, mas está sempre impecavelmente vestido e tem estilo; se não fosse assim, jamais “pegaria” uma Cameron Diaz nem uma Jessica Biel;
2. não é um grande cantor, mas bem produzido, coloca hits nas paradas, como “SexyBack” que virou até trilha sonora de desfile da Victoria’s Secret. Vale lembrar que ele se cerca de bons produtores como Timbaland, que entre outros, já produziu Madonna, Nelly Furtado e Missy Elliot.
3. não é o melhor ator, mas bem dirigido, ele mostra que dá conta de um papel. A sua interpretação de Sean Parker, o criador do Napster, em “A Rede Social”  é tão irritantemente convincente que você tem ganas de enchê-lo de porradas igual ao Coronel Nascimento quando surra o político em “Tropa de Elite 2”.
4. Tem uma produtora, se enfia em qualquer empreendimento onde vislumbre lucro – tem uma griffe de roupas, restaurantes, contratos com Givenchy e Sony, entre outros.
5. E além de tudo isso: NÃO DÁ VEXAME.
Às vezes eu fico pensando: será que o Michael Jackson poderia ter se saído bem dessa maneira?

Sobre Anninha

Além de viciada em cultura pop, ainda resolvi bancar a mochileira depois do 40 - e comer pra caramba, já que é para isso que eu treino Crossfit. Divirtam-se!
Esse post foi publicado em Cultura Pop, TV e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EU SOU FÃ DO JUSTIN TIMBERLAKE

  1. Pingback: EU TAMBÉM SOU FÃ DO CHARLIE SHEEN | SHORT CUTS – CENAS DA VIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s